POR QUÊ?

Postado em 10/03/2015 por Carlos Ebert
por_que

Mais um blog sobre cinematografia digital… Ufa… Não vou dizer que esse é “o blog” sobre o assunto. É mesmo um entre muitos, e se conseguir algum destaque, será graças a você, internauta, que lendo essas linhas, acredita que vá encontrar por aqui conteúdos relevantes sobre cinematografia digital.

Depois de mais de quatro décadas fotografando still e cinema, venho atendendo a convites para lecionar. Encontrei grande prazer nessa atividade (deve ser um traço genético. Em minha família quase todos foram ou são professores). Lecionar leva a disciplina , ao ordenamento e a sistematização. Remete ao estudo e a pesquisa. Acredito que se ensina para continuar aprendendo.

A internet ao proporcionar um canal de mão dupla, se presta extraordinariamente ao ensino. E é o que venho fazendo informalmente já há alguns anos, através de e-mails e das redes sociais, onde respondo a dúvidas e perguntas de alunos e ex alunos.

Esse blog tem como proposta institucionalizar esse canal de comunicação, reunindo através dos posts e da correspondência, um banco de dados sobre cinematografia digital em toda sua extensão e para todas as suas ramificações.

Técnica, equipamentos, linguagem, estética, história, avaliação, crítica etc…, todos os tópicos ligados a cinematografia encontrarão espaço por aqui, com redação direta, informações objetivas e bom humor. Sinta-se a vontade para navegar conosco e fazer descobertas e reconhecimentos que sejam do seu interesse. Boa viagem!